Foram 20 temporadas no futebol profissional e 132 jogos pela seleção do Liechtenstein. Aos 36 anos, Peter Jehle decidiu abandonar os relvados e abraçar um novo desafio: é o novo CEO (diretor geral) da federação do seu país. 

Jehle jogou em Portugal entre 2006 e 2008, ao serviço do Boavista. Fez 25 jogos oficiais pelos axadrezados e arrancou no Bessa uma das melhores exibições da carreira, num sofrido 0-0 contra o Benfica, a 6 de abril de 2008. 

Depois passou pelo Tours (França) e regressou ao Liechtenstein em 2009, para servir o clube do coração, o FC Vaduz. Desde então tem alternado entre a I e a II divisões do futebol suíço, onde o Vaduz compete, e teve ainda uma passagem pelo Lucerna. 

Peter Jehle fará a ligação entre o selecionador do Liechtenstein e o presidente da federação, na tentativa de colocar o futebol do pequeno estado num patamar superior. 

A despedida dos relvados está marcada para o dia 12 de maio, quando o FC Vaduz visitar o Schaffhausen. 

Em outubro de 2014, Peter Jehle abriu ao Maisfutebol a porta do balneário da sua seleção. Dessa visita resultou a reportagem «Cinco dias de revelações»