Rafael Benítez era um treinador desiludido na conferência de imprensa que sucedeu à derrota com o Barcelona. O treinador do Real Madrid não gostou da exibição da equipa merengue, e disse que os catalães souberam aproveitar os erros.

«Todos temos parte da culpa, temos de nos unir e trabalhar. O que mais me preocupa é recuperar animicamente a equipa. Temos sempre responsabilidade nas vitórias ou derrotas. Dói muito perder desta maneira diante de um rival com o Barcelona», começou por dizer o técnico, sublinhando:

«Não diria que foi falta de atitude. Cometemos erros e pagámos por isso, diante de uma equipa que aproveitou bem. Quando perdes desta maneira não há muito a dizer, apenas tratar de recuperar a equipa animicamente o quanto antes para enfrentar o próximo jogo».

Benítez  assumiu ainda ter errado na escolha do onze para o  clássico .
 
«As coisas não saíram como queríamos. Elegemos jogadores com qualidade e experiência, mas não correu bem. Depois do jogo, evidentemente que não correu bem. Não posso dizer outra coisa, é assim. Na equipa escolhida havia qualidade para fazer melhor», referiu.