Fabio Cannavaro, capitão da selecção italiana, campeã do Mundo em título, admite que a actual «squadra azzurra» não tem estrelas e não pode dar espectáculo como o Brasil, Espanha ou Portugal, mas considera que ninguém defende como a Itália.

«Não temos uma estrela como o Cristiano Ronaldo, o Leo Messi ou Wayne Rooney. É verdade que não podemos jogar como os brasileiros, espanhóis ou portugueses. Mas ninguém defende como nós», destacou o veterano defesa que considera que a Itália tem a obrigação de defender o título conquistado na Alemanha. «A Itália é a campeã com outras armas. Temos a obrigação de acreditar em nós próprios até ao fim. No final não ganha o que sobressai nas apostas, mas sim a equipa mais regular. Temos jogadores como Di Natale, Iaquinta ou Gilardino que durante anos demonstraram o seu valor e capacidade a nível internacional e podem voltar a contribuir para o êxito da equipa», acrescentou.

O importante, para Cannavaro, é a equipa recuperar o espírito de há quatro anos. «Se recuperarmos o espírito da Alemanha acho que podemos conseguir algo importante. É verdade que a defesa mudou, mas o Lippi está a trabalhar nisso. Procuramos soluções e alternativas e de certeza que vamos encontrar a mais adequada. Há alternativas», destacou o veterano capitão de 37 anos. «Assim que começarem os jogos tudo muda. Esquece-se tudo. As especulações e tudo», acrescentou.

A Itália está inserida no Grupo F e terá como adversários o Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.