Jeffrén ainda não esqueceu o Barcelona mas está decidido a vingar no Sporting. A garantia foi do próprio, nesta terça-feira, através de um encontro digital com os leitores do diário catalão Sport.

«Vejo-me com um grande futuro em Portugal. Os adeptos acolheram-me muito bem, estou contente com a equipa e tenho muitas ganas de triunfar no Sporting porque merecem», afirmou o médio espanhol.

«Assinei por cinco épocas e, na verdade, não penso em sair. Tenho de mostrar à gente do Sporting que o meu objectivo é triunfar ali. Se, no futuro, tiver a possibilidade de regressar ao Barcelona, voltarei de olhos fechados», assumiu, ainda.

Na iminência de voltar aos relvados, após recuperar de lesão, Jeffrén desejou um novo ano tranquilo a nível físico. «Para 2012 quero que as lesões me respeitem para poder mostrar quem sou», desejou.

Quanto ao Barcelona, o jogador falou «com orgulho» do tempo em que representou o clube espanhol, «ainda por cima numa época de esplendor em que ganhou tanto». Estar ao lado de grandes jogadores foi «um privilégio», mas não guarda rancor a Pep Guardiola. «Agradeço-lhe a oportunidade. Graças a ele sou quem sou», garantiu. Além da estreia com a camisola blaugrana, guarda na memória o «5-0 sobre o Real Madrid». Jeffrén também não tem dúvidas que o «Barcelona é o melhor clube do século XXI» e que «daria a Bola de Ouro a Messi».