Jesualdo Ferreira, técnico do Sp. Braga, em declarações depois do regresso aos triunfos, por quatro bolas a uma diante do Olhanense:

«Foi de tudo um pouco, do frio e o peso das derrotas, há o lance do penálti e depois dez minutos em que o Olhanense veio mudado do intervalo, com lançamentos longos constantes que nos causaram dificuldades. Nessa altura aconteceu aquilo que é normal, uma equipa reage e outra retrai-se».

«Eles podiam empatar, mas nós também podíamos ter feito muitos mais golos do que o que fizemos. O que aconteceu foi que a equipa finalizou melhor do que noutros jogos e acreditou que podia dar a volta. Acabamos por ganhar bem. Parabéns aos jogadores, que mostraram carácter».

«Sempre acreditei que era e que vai ser possível chegar onde queremos, e ainda temos uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal para disputar também. Sempre acreditei nos processos que fazemos».

«O Éder esteve muito bem, fez um golo e teve oportunidade de fazer outro. Sentiu-o muito mais sereno hoje e mais eficaz nas suas ações».

«Nos jogos anteriores não jogou muitas vezes repetidamente porque várias vezes não foi possível. O desgaste da época e o acumulado da época levam-me a encontrar não onze jogadores, mas sim 14 ou 15 jogadores que ao longo da época possam dar respostas. Há todo um conjunto de circunstâncias que me levam a ter sempre preparados não só estes onze jogadores. Não me parece que esta seja a equipa melhor, nem a que vai sempre jogar, mas neste momento são as que dão mais garantias».