Jorge Jesus deixou em aberto a solução que vai apresentar esta quarta-feira no Estádio da Luz frente ao Basileia para o lado esquerdo da defesa, uma vez que Emerson está castigado e Capdevila nem está inscrito na Liga dos Campeões. O treinador avançou com três alternativas, incluindo a adaptação de Miguel Vítor, a deslocação de Maxi Pereira ou o lançamento do jovem Luís Martins a quem comparou com¿Fábio Coentrão.

«Há a possibilidade de deslocar o Miguel Vítor. É um jogador que, já este ano, fez alguns posicionamentos a lateral e é um jogador que dá alguma estabilidade defensiva. O Maxi também é uma alternativa», começou por destacar, antes de fazer uma avaliação mais detalhada sobre as possibilidades do jovem lateral.

«O Luís Martins é um jovem, é o primeiro ano de sénior dele. Temos o vindo a trabalhar de acordo para alguma situação em que possa ser chamado à equipa. Pode ser já amanhã. Defensivamente já percebeu o que a equipa precisa e ofensivamente não me preocupa, tem algumas parecenças com o Fábio Coentrão, tanto em termos de intensidade como de velocidade de jogo. É um jogo com um grau de responsabilidade tão grande como o jogo com o Olhanense, mas se tiver de ser, é nestes jogos em que os jovens são lançados, quando se afirmam, ficam para sempre», atirou.

Javi Garcia «recuperado» para o Braga

Dúvidas na defesa, dúvidas também no ataque. Frente ao Olhanense, jogaram Cardozo e Rodrigo, mas para o jogo desta quarta-feira Jesus parece ter outros planos. «O Cardozo no último jogo teve um problema lombar que lhe tirou alguma agilidade. Mas já está recuperado. Neste momento o Cardozo, como o Rodrigo, foram dois jogadores que fizeram um bom jogo. O Rodrigo esteve melhor, mas é uma dupla que ainda está em construção. Além do Aimar, como segundo avançado, temos ainda o Saviola e o Nélson Oliveira. Nesse capítulo estamos descansados», comentou.

Não há dúvidas é em relação a Javi Garcia. «O Javi está fora dos convocados.Está muito melhor, pensamos que para o jogo com o Braga já vai estar completamente recuperado, mas para este ainda não», destacou ainda Jesus.