O futebolista austríaco Valentin Grubeck, internacional sub-19 e jogador do Áustria Viena, encontra-se hospitalizado depois de ter sido perseguido e atacado na quinta-feira à noite por alegados adeptos do Rapid Viena.

O avançado, uma das promessas do futebol austríaco e que atua na filial do Áustria Viena, foi agredido depois de sair do treino e quando se encontrava numa paragem de autocarro, segundo revelou o mesmo ao jornal austrícaco «Kurier», citado pela agência Lusa.

Do ataque resultaram algumas contusões nas costas e no peito e o jogador continuará em observação no dia de hoje.

Os médicos colocaram de parte quaisquer lesões nos joelhos, um dos medos de Grubeck devido às dores que sentia e depois de ter sido pontapeado e pisado quando se encontrava no chão por adeptos de cara tapada.

A polícia anunciou, entretanto, ter detido um dos alegados agressores.

«É uma loucura que algo assim se possa passar. É triste e não tem nada a ver com futebol. Estas coisas destroem a imagem deste desporto e do clube. O Rapid é conhecido por ter bons adeptos e por ter um grande ambiente no estádio, e por culpa destes idiotas isso é destruído», assinalou o jogador ao Kurier.

A direção do Áustria Viena mostrou-se chocada com os acontecimentos, enquanto o Rapid condenou o sucedido e desejou as rápidas melhoras a Valentin Grubeck.