Agrava-se o mau início de época do Chelsea, que no arranque da Liga dos Campeões foi derrotado em casa pelo Basileia (1-2). A equipa de José Mourinho até foi para o intervalo a vencer, mas permitiu a reviravolta do adversário no segundo tempo.

Os «blues» somam assim quatro jogos consecutivos sem vencer (Man Utd, Bayern de Munique, Everton e agora Basileia), depois de duas vitórias a abrir (Hull City e Aston Villa). O Basileia, que na última visita a Inglaterra tinha empatado em Old Trafford, desta feita fez ainda melhor.

Os sinais deixados pelo Chelsea na primeira parte já não eram muito entusiasmantes. Com Willian em estreia, a equipa inglesa teve mais bola, como seria de esperar, mas sentiu dificuldades para criar situações de perigo. Ainda assim chegou à vantagem mesmo à beira do intervalo, com Lampard a lançar Óscar e este a rematar do limite da área.

Seria fácil pensar que o mais difícil estava feito, mas o Basileia não estava arrumado. Longe disso. Óscar ainda esteve perto do «bis», ao atirar à barra quando estavam cumpridos 56 minutos, mas quinze minutos depois a equipa visitante empatou mesmo, por Salah, após boa combinação coletiva à entrada da área.

O Basileia não se deu por satisfeito e dez minutos depois deu mesmo a volta ao marcador, com Streller a desviar ao primeiro poste um canto da esquerda.

Schalke na frente

Na liderança deste Grupo E está o Schalke, que derrotou o Steaua de Bucareste por 3-0. Uchida inaugurou o marcador aos 67 minutos, tornando-se o quinto japonês a marcar na «Champions». O reforço Boateng aumentou a vantagem aos 78 minutos e Draxler fechou as contas a cinco minutos do fim.