O Olympiakos já está de olhos postos na deslocação à Luz, onde disputará a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e até arranjou um espião em Portugal. Em declarações ao jornal «Gazzetta», Leonardo Jardim, que deixou o clube grego em janeiro, deixa algumas dicas: «Não é só Cardozo. Há outros bons jogadores com quem tem de ter cuidado. Ofensivamente, o Benfica é muito perigoso. Defensivamente, pode dizer-se que tem vários pontos fracos.»

Encarnados e gregos, que têm três pontos, após dois jogos, seguem atrás de um PSG cem por cento vitorioso e favorito à vitória no grupo C. Para o treinador do Sporting, se o Olympiakos vencer na Luz, será favorito à conquista da segunda posição: «Penso que vai ser um jogo renhido. O Olympiakos tem potencial para conseguir um resultado positivo e tornar-se favorito na luta pelo segundo lugar. O Benfica tem alguns problemas, não está no seu melhor. Mas é uma equipa forte, de qualidade, que pode vencer qualquer adversário.»

O Benfica recebe o Olympiakos no dia 23 de outubro. As duas equipas têm apenas uma vitória, frente ao Anderlecht. Ambas perderam com o PSG.