O Real Madrid gastou mundos e fundos com Gareth Bale, mas quem brilhou esta noite na Liga dos Campeões foi um velho conhecido, relegado demasiadas vezes para o banco. Angel Di Maria foi a grande figura desta quarta-feira, tendo marcado dois golos na vitória dos espanhóis ( 4-0) sobre o débil Copenhaga.

O grande momento de Angel terá sido, porém, a assistência «de letra» para um dos dois golos de Cristiano Ronaldo (no seu jogo 100 nas competições europeias). Um momento de enorme inspiração, mas que até nem é novidade no ex-jogador do Benfica. O cruzamento foi feito no lado direito, com o pé esquerdo e Di Maria só tinha um comentário a fazer no final da partida: «Sinto-me mais confortável quando faço a rabona com a direita»



O Real Madrid segue com duas vitórias no Grupo B e quatro pontos de vantagem para a Juventus, que se deixou empatar em casa com o Galatasaray. Na sua estreia como treinador dos turcos Mancini viu a equipa a perder a três minutos do fim, mas conseguiu empatar antes do apito final. Bruma foi titular, Drogba marcou e Bulut fixou o resultado em 2-2 aos 88 minutos.

Naquele que se esperava ser o grande jogo da jornada, o Bayern de Munique de Guardiola tornou tudo absolutamente fácil, despachando o Manchester City em poucos minutos, com Ribery outra vez em grande. O triunfo por 3-1 em Inglaterra demonstra que o campeão europeu em título assume-se novamente como um dos principais candidatos à conquista da Liga dos Campeões. Obviamente que a liderança no Grupo D é inquestionável, apesar da vitória do CSKA Moscovo ante o Viktoria Plzen ( 3-2)

Liderança inquestionável também do Paris Saint-Germain no Grupo C depois do triunfo fácil ( 3-0) sobre o Benfica. Os encarnados terão de medir forças com o Olympiakos pelo segundo lugar, depois dos gregos terem esmagado o Anderlecht ( 3-0) com hat-trick do inevitável Mitroglou.

No Grupo A, o Manchester United voltou a tropeçar na Ucrânia ( 1-1) e David Moyes continua o seu arranque de temporada miserável. Ryan Giggs tornou-se o jogador com mais partidas disputadas na Liga dos Campeões, mas nem por isso conseguiu evitar que o Shakhtar Donetsk se intrometesse na luta pelo apuramento para a próxima fase. Quem aproveitou o empate foi o Bayer Leverkusen, que venceu a Real Sociedade (2-1) com um grande golo de livre no último minuto, por Jens Hegeler.