O capitão do Bayern Munique, Philipp Lahm, garante que a derrota do Bayern Munique na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, não se deveu a uma confiança excessiva, mas sim a erros. Ainda assim, garante que não está preocupado com o apuramento.
 
«Temos uma ótima equipa, que já mostrou a qualidade que tem e como pode jogar bem, ofensivamente e defensivamente. Podemos criar oportunidades de golo e, como equipa, evitar que o adversário marque. Temos 90 minutos para virar o resultado, é muito tempo. Não estou preocupado e tenho a convição de que podemos chegar à meia final».
 
Lahm garante ainda: «Ninguém subestimou o FC Porto: cometemos erros e por isso sofremos golos.  Vivenciámos situações muito complicadas e ainda conseguimos marcar um golo mas sofremos depois», respondeu aos jornalistas, lembrando que se tratou «de um jogo de quartos de final da Liga dos Campeões. Tivemos três oportunidades de golo, não há muitas mais nesta fase da competição quando não se joga em casa».
 
Questionado sobre as críticas Karl-Heinz Rummenigge, o jogador admitiu. «Claro que temos autocrítica . Isso é normal em todas as equipas».