Tom de despedida de Pep Guardiola após a eliminação do Bayern Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões aos pés do Atlético Madrid.

O técnico espanhol está de saída da equipa alemã, onde não conseguir atingir a ambicionada Liga dos Campeões em nenhum dos três anos que lá passou. Apesar disso, Pep disse estar orgulhoso pela sua passagem pelos bávaros.

«Chegar à final da Champions era um objetivo. Agora, cabe à imprensa dizer como foi a minha etapa aqui. Desempenhei o meu trabalho o melhor que consegui, dei a minha vida por este clube. Estou orgulhoso, tem sido uma honra trabalhar com estes jogadores. São fantásticos. Há um grande futuro com eles. Serei julgado por não ter ganho a Liga dos Campeões, mas fui muito feliz aqui», considerou Guardiola.

O técnico deu os parabéns à equipa de Diego Simeone, que considerou estar com mérito na final da Liga dos Campeões. «É uma equipa muito forte. Estou feliz, embora desiludido pelos meus jogadores. O Atlético merece a final, tem feito uma Liga dos Campeões fantástica. Não marcámos em Madrid, mas aqui pudemos marcar quatro ou cinco golos. Este clube terá um futuro enorme com esta mentalidade. A pior derrota é quando vais para casa a pensar que não estiveste bem. Mas não foi o caso. O penálti falhado por Muller? Não perdemos a eliminatória por isso», observou.

De saída para o Manchester City, Guardiola admitiu que vai apoiar o clube inglês nesta quarta-feira, na 2.ª mão da meia-final da Champions contra o Real Madrid e deixou uma mensagem a Ancelotti, que vai substituí-lo no Bayern. «Espero que dê o salto qualitativo que eu não consegui dar», rematou.