Rafa Silva parece estar em contra ciclo com o Benfica. Enquanto a equipa passa por uma crise exibicional e de resultados, principalmente na Liga dos Campeões, o médio está a realizar o melhor arranque de temporada no clube, destacando-se nesta altura como o melhor marcador da equipa com sete golos.

«Não acho que tenham sido más temporadas até agora, nem que esta esteja a ser a minha melhor. Trabalho todos os dias da mesma maneira faço o meu trabalho. Agora tenho feito golos e isso acaba por ser o destaque para vocês, mas para mim não me diz nada», destacou o médio que, nesta altura, ainda não sabia se vai ser titular na terça-feira.

Se o Benfica passa por um momento complicado, o Bayern também tem os seus problemas. O campeão alemão está num invulgar quinto lugar na Bundesliga e o treinador Niko Kovac está debaixo de forte contestação. «Não vejo isso dessa forma. O Bayern é uma grande equipa, tal como nós somos. Todos passamos por maus bocados. Nós sabemos o que isso é, mas nós estamos aqui para ganhar o jogo», referiu.

Falta saber se o Benfica vai jogar com dois avançados fixos na frente ou se mantém o habitual 4x3x3, neste caso com Rafa inserido no tridente da frente. «Não entro muito nessas questões. Nós jogadores temos de nos habituar às decisões do treinador, é isso que temos feito até agora. Seja em 4x4x2 ou 4x3x3, o que queremos amanhã é ganhar o jogo», comentou.

Qualquer que seja a tática, a verdade é que o Benfica está obrigado a vencer para manter o sonho de passar à próxima fase ou, na pior das hipóteses, garantir a Liga Europa. «Ninguém está a aqui a pensar na Liga Europa, estamos a disputar a Liga dos Campeões, é isso que vamos fazer, é lutar no jogo de amanhã para ganhar e depois no jogo a seguir também para ganhar», atirou.

Mesmo uma vitória pode não chegar para o Benfica, mas seria, sem dúvida, uma feito inédito que poderia relançar a equipa para outros objetivos na temporada. «Queremos ganhar todos os jogos. Sabemos que é muito mais fácil trabalhar em cima e vitórias do que em cima de empates ou derrotas. O que vamos fazer amanhã é jogar para ganhar, passa por aí, mais nada», insistiu.