Rui Vitória considera que o jogo desta terça-feira com o Bayern Munique é, acima de tudo, uma oportunidade para o Benfica poder continuar na Liga dos Campeões. Para isso acontecer, a equipa da Luz teria contrariar a história e vencer pela primeira vez em Munique.

«Já com o Ajax tivemos muita coragem, tivemos cinco ou seis bolas de golo que, infelizmente, não conseguimos concretizar. Com o AEK, na primeira parte fizemos dois golos e tivemos o jogo controlado. Não vou por aí. Amanhã é um jogo em que temos um contexto: para termos o que queremos, temos de vir cá ganhar. É para isso que nos estamos a preparar. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas temos de agarrar esta oportunidade. Há um jogo amanhã. Temos qualidade, competência. Temos de ser rigorosos e objetivos no ataque. É isso que quero para o jogo de amanhã [terça-feira]», destacou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões.

Do outro lado vai estar o poderoso Bayern Munique, que passa por uma crise de resultados, ocupando atualmente um modesto quinto lugar na Bundesliga. «Isso não alterou a nossa forma de preparar o jogo. Não alterou porque, independentemente do momento que cada equipa atravessa, olhamos também para os jogadores, para o potencial e valor que têm. Esta equipa é uma equipa de valores, de jogadores internacionais e de grande qualidade. Independentemente do momento, temos é de olhar é onde é que podemos aproveitar alguma fragilidade», comentou.

O Benfica também não está propriamente no melhor momento, mas Rui Vitória deixou claro o que pretende para o jogo desta terça-feira. «Temos de ser muito rigorosos do ponto de vista defensivo, temos de ser muito claros em termos de ataque, dar muita objetividade ao nosso jogo e tirar algum partido daquilo que são as nossas características. Mas não prepararei este jogo em função disto, tenho a noção que do outro lado vai estar uma equipa de enorme valor», destacou ainda.