Talisca marcou o golo que gelou a Luz e no final, na flash interview da Sport TV, arrasou o Benfica e Luís Filipe Vieira.

O brasileiro foi questionado sobre se o golo foi uma espécie de vingança e reagiu assim: «Não foi vingança, foi sentimento de orgulho próprio. Várias pessoas do Benfica vieram criticar-me dizendo que saí pelo dinheiro. Não foi por dinheiro que saí, desde as férias que sabia que não ia ficar.»

Seguiu-se a natural pergunta: «Então por que saiu?»

«Também gostava de saber por que saí. Gostaria de deixar um recado ao presidente do Benfica e ao vice-presidente, Rui Gomes [da Silva], que teve um desrespeito muito grande por mim. A minha filha com seis dias de nascimento e o Benfica pagou salários a toda a gente menos a mim. Quando a gente trabalha sério tudo corre bem.»

Apesar disso, e já aos microfones da RTP, disse: «Quero que o Benfica seja campeão, vou ficar muito feliz se isso acontecer.»

Sobre o jogo, Talisca considerou que a «ambição» levou o clube turco a pontuar.

«Foi um jogo muito importante, muito difícil. Sabemos do grande clube que é o Benfica, e nós com o nosso potencial e ambição de equipa fizemos um bom jogo. Estamos cientes do que temos que fazer na Champions e sabemos da dificuldade do grupo.»