O Borussia Dortmund, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, somou a terceira goleada no interregno de inverno, antes do regresso da Bundesliga prevista para o próximo fim de semana. Depois de bater os holandeses do PSV Eindhoven (4-1) e os belgas do Standard Liège (3-0) em Marbella, a equipa comanda por Thomas Tuchel, já de volta à Alemanha, foi agora vencer ao campo do Paderborn por 6-1. Mas um jogo e mais uma lesão, desta vez foi Sven Bender a deixar o relvado visivelmente limitado.

Lesões voltam a preocupar o Dortmund

Um jogo tranquilo para o Dortmund, apesar de tudo, com dois golos na primeira parte e outros quatro na segunda. Gonzalo Castro abriu o marcador, aos 22 minutos, o Paderborn ainda empatou, seis minutos depois, por Thomas Bertels, mas Marco Reus recuperou a vantagem dos visitantes antes do intervalo.

Mario Götze (62m) e Andre Schürrle (68m) aumentaram a vantagem do Dortmund, já na segunda parte, ainda antes de Rapahel Guerreiro voltar a fazer o gosto ao pé. O lateral português já tinha marcado ao PSV Eindhoven, depois de uma longa paragem de dois meses. Esta terça-feira entrou em campo aos 68 minutos, para render Gonzalo Castro, e marcou aos 81, ainda antes de Andre Schürrle fechar as contas, aos 84 minutos, com o resultado final em 6-1.

O Dortmund volta a jogar no sábado, agora já a contar para a Bundesliga, com uma difícil deslocação ao campo do Werder Bremen.

Esta terça-feira, o Dortmund entrou em campo com o seguinte onze: