Xabi Alonso antecipou a partida desta quarta-feira com o Barcelona, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O médio do Bayern Munique reconheceu que o primeiro jogo, no Camp Nou, vai ser muito importante para as aspirações da equipa bávara.

«Temos de estar ao nosso melhor nível amanhã. Sabemos a importância da primeira mão numa meia-final como esta.»

Para o duelo com o Barcelona, os bávaros não podem contar com vários jogadores. Robben, Ribéry, Badstuber e Alaba são apenas algumas baixas da equipa de Pep Guardiola, mas Xabi Alonso recusa a ideia de que o Bayern esteja muito mais fragilizado. Se somos menos favoritos? As ausências não servem de desculpas. Gostávamos de poder contar com todos. São jogadores muito importantes, mas vamos discutir a eliminatória com a mesma intenção, vontade de competir e depois veremos», acrescentou em conferência de imprensa.

O jogador, de 33 anos, falou ainda sobre a convivência com Guardiola, com quem teve algumas picardias nos tempos em que representavam o Real Madrid e o Barcelona, respetivamente. « A partir do momento em que assinei pelo Bayern, a nossa relação passou a ser muito diferente. Trabalhamos juntos, conhecemo-nos muito melhor e lutamos pelo mesmo objetivo», disse.