Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa após a vitória por 5-0 com o Leicester na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que valeu o apuramento para os oitavos de final:

«Foi um bom jogo, em que fomos capazes de manter a ideia, de manter muitas dinâmicas que tínhamos e que fomos consolidando. Já tínhamos dito depois do empate em Copenhaga que no Dragão dependíamos de nós. O Dragão ajudou-nos e nós retribuímos todo o apoio que nos têm dado».

«Cumprimos o segundo objetivo. Isto foi algo que começou em agosto no play-off, contra uma equipa difícil, e chegamos ao último jogo só a depender de nós, o que nos deixa muito orgulhosos».

[O FC Porto é a melhor equipa deste grupo?] «Sabíamos de antemão que era um grupo difícil e começamos mal. Soubemos reagir, levantar-nos, e competir. Hoje demonstrámos que somos uma equipa forte e que quer continuar a crescer e a melhorar».

[Equipa jovem, mas mostrou maturidade…] «Maturidade tivemos, como se viu aqui hoje. Acreditamos que o trabalho dá frutos. Sabemos que a equipa vai mais além do que a questão da eficácia. Hoje fomos capazes de os fazer, mas isso não invalida tudo de bom que se fez até hoje. Só é possível concretizar quando se produz. A equipa continuou e vai continuar neste caminho. Os jogadores jovens continuam a ser jovens, mas têm a nossa confiança, e cabe-nos a nós, equipa técnica, explorar todo o talento que eles têm».

[Brahimi] «Fez um bom jogo, fez golo. Acima de tudo um bom trabalho para a equipa. O fundamental é o grupo, é a equipa. Estão todos de parabéns acima de tudo. Era um momento importante para os jogadores, para o clube e massa adepta».