Esta quarta-feira o Sporting fica a conhecer os possíveis adversários do «play-off» da Liga dos Campeões. Lazio, Rapid Viena e Mónaco são para já os únicos a integrar o lote de adversários da equipa portuguesa. Por serem cabeças de série, em virtude da eliminação do Ajax, os leões tiraram do caminho Manchester United, Valência e Bayer Leverkusen.

Shakhtar Donetsk - Fenerbahçe

Vítor Pereira visita esta quarta-feira Lviv, para defrontar os ucranianos do Shakhtar Donetsk, na segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A formação turca, onde alinham os portugueses Bruno Alves, Raúl Meireles e Nani, quer garantir um lugar no «play-off» de acesso à Champions. A tarefa frente aos ucranianos não se revela fácil, em virtude do empate a zero obtido no jogo da primeira mão. Em caso de vitória, o Fenerbahçe entra no lote de possíveis adversários do Sporting no «play-off». 

Club Brugge-Panathinaikos

O Panathinaikos do português Zeca vai à Bélgica defrontar o Club Brugge, treinado por Michel Preud’homme. Os gregos partem em vantagem, depois da vitória por 2-1 no encontro da primeira mão, em Atenas, em mais um jogo que interessa aos leões.

Sparta Praga-CSKA Moscovo

O Sparta de Praga, do avançado português Marco Paixão, recebe os russos do CSKA de Moscovo e procura pelo menos segurar o empate a duas bolas garantido no jogo da semana passada.

BATE-Videoton

O Videoton, onde joga o português Filipe Oliveira, tem uma tarefa difícil frente ao BATE Borisov. Na Bielorrússia, os húngaros estão obrigados a marcar, por forma a quebrar o empate a uma bola registado no embate da primeira mão.