Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, aproveitou a conferência de imprensa de lançamento do jogo em Leicester, para a Liga dos Campeões, para recordar uma dúvida que tem colocado à UEFA, e ninguém lhe sabe responder.

«O Leicester compete há seis ou sete jogos com uma intensidade que se aproxima muito da que tinha na época passada», começou por responder.

«Sobre ser visitante ou visitado, pergunto sempre aos responsáveis da UEFA por que é que a equipa que joga fora no segundo jogo tem mais possibilidades de seguir em frente, porque no fundo é isso que acontece: em caso de empate na eliminatória, conta com um prolongamento de 30 minutos mais para fazer um golo que vale o dobro e isso é muito tempo numa eliminatória deste tipo. Por acaso toca-nos a nós jogar fora e ter esses trinta minutos extra, mas já houve outras vezes em que jogámos em casa e ficámos em desvantagem. Mas ninguém consegue dar-me uma resposta...»

O Atlético Madrid, recorde-se, joga em Leicester com uma vantagem de um golo, depois de vencer em casa pro 1-0. Simeone diz que é uma vantagem curta e que é necessário fazer golos.

«Pelas características de ambas as equipas, somos muito parecidos e este jogo não será muito diferente de aquele que se viu em Espanha. Imagino um resultado curto e no qual os detalhes serão determinantes.»