Fernando Torres vai ser um dos protagonistas da final da Liga dos Campeões. O avançado do Atlético Madrid, campeão europeu e mundial pela seleção e vencedor da Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea, em 2012, considerou que o jogo com o Real Madrid será diferente de todos os outros em que esteve no passado.

«É o jogo mais importante, especial e bonito da minha carreira. Qualquer coisa que possa atingir pelo clube do qual sou adepto desde criança e onde estou agora, para mim é diferente de qualquer experiência que tenha tido. Ganhei coisas pelo Chelsea e pela seleção, mas isso é diferente», disse na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Real Madrid, agendada para este sábado às 19h15 (hora de Portugal continental).

«Tenho a oportunidade de transformar um sonho em realidade. É precisamente isso que eu queria quando era pequeno. É o jogo da minha vida, sem dúvida», acrescentou.

Fernando Torres acredita ser possível contraria o favoritismo do Real Madrid, a equipa mais titulada da história da competição, com dez edições conquistadas contra nenhum dos colchoneros.

«O Real Madrid é um grande clubes, dos melhores, convivemos com isso e dá-nos mais vontade de lutar por mudar a história. É mais um passo desde grupo: alcançar algo grande e escrever uma página na história do Atlético que não foi escrita», rematou.