Vítor Pereira começou esta temporada exatamente como tinha começado a anterior: a ser eliminado da Liga dos Campeões.

O Fenerbahçe, com o treinador português, caiu sempre na terceira pré-eliminatória, sendo que o ano passado foi afastado pelo Shakhtar Donetsk e esta época foi pelo Mónaco, do também português Leonardo Jardim.

Recorde-se que na primeira eliminatória o Fenerbahçe tinha vencido por 2-1, mas esta noite, no Principado, o Mónaco ganhou por 3-1 e deu a volta à eliminatória, seguindo em frente para o play-off de acesso à fase de grupos.

Num jogo sem portugueses nos onzes iniciais (Bernardo Silva entrou aos 82 minutos e Ivan Cavaleiro não saiu do banco), a vitória do Mónaco começou a ser construída muito cedo. Logo aos três minutos, Valère Germain abriu o marcador, com um remate rasteiro e junto ao poste.

Falcao foi titular na equipa monegasca e usou a braçadeira de capitão, tendo sido figura fundamental: foi ele que fez a assistência para o primeiro e foi ele que marcou o segundo, da marca de grande penalidade, após uma falta de Hassan Ali Kaldirim sobre Sidibé.

Aos 18 minutos, o Mónaco vencia por 2-0 e já tinha dado a volta à eliminatória.

No entanto este jogo ainda haveria de pregar um grande susto aos adeptos monegascos. Começou a fazê-lo ao intervalo, quando Falcao não regressou dos balneário, tendo sido substituído por Guido Carrillo devido a lesão. 

Confira a ficha de jogo do Mónaco-Fenerbahçe

Para complicar ainda mais as coisas, Emenike marcou aos 53 minutos e empatou a eliminatória. Estava tudo em aberto.

O Mónaco voltou para a frente, à procura do terceiro golo, que surgiu aos 65 minutos, novamente por intermédio de Valère Germain: claramente o herói da noite. Mendy cruzou, Nabil Dirar desviou de cabeça e Germain empurrou para o golo do apuramento.

Vítor Pereira ainda tentou, fez duas altearções no onze, mas o Fenerbahçe acabou por não conseguiu marcar. A melhor ocasião de golo foi do Mónaco, aliás, quando Bernardo Silva cruzou e Bakayoko cabeceou ao lado.

Feitas as contas, o Mónaco venceu por 4-3 e segue em frente. O Fenerbahçe, e Vítor Pereira, voltam a falhar um grande objetivo da época.