O treinador do Sporting, Marco Silva, declarou que o jogo frente ao Maribor «é de pressão», pois a partida tem extrema importância para os leões na Champions.
 
«Não é amanhã [terça-feira] que as contas vão terminar», começou por dizer o técnico, em relação à tabela liderada pelo Chelsea.
 
«À imagem do que foi o jogo com o Schalke, este é importantíssimo, só a vitória interessa, se queremos passar esta fase», continuou Marco Silva, que depois revelou o feeling que tem para o encontro.
 
«Sabendo que o triunfo garante a Liga Europa, não estamos focados nesse objetivo, estamos focados em passar e temos de vencer», acrescentou o treinador.
 
Marco Silva foi questionado sobre o modo como o Sporting perdeu pontos na Eslovénia e na Alemanha, disse que a equipa está mais preparada agora, mas assumiu que «não interessa pensar para trás», mas sim no futuro imediato: «Possivelmente, vai ser preciso paciência em alguns momentos. O adversário é perigoso. Em 10 jogos na UEFA só perdeu um, com o Chelsea em Londres. Temos de estar muito concentrados e podemos ter o jogo da Eslovénia como exemplo. A concentração tem de ser total nos 90 minutos quando jogamos a este nível.»

Os convocados do Sporting 

Assim, e confrontado com declarações do diretor-desportivo do Maribor,  Zlatko Zahovic, o técnico disse sobre a partida: « Daquilo que pude ler das declarações do Zahovic, quando se refere ao jogo refere-se ao nosso poderio e ao setor ofensivo de grande qualidade. Não temos de esconder que é um jogo de pressão para nós. É uma realidade. Respeitamos o Maribor, mas temos de assumir o jogo. Temos plena consciência das nossas capacidades, não será um jogo fácil, longe disso. Jogando focados e sendo intensos estaremos muito perto de vencer.»