O médio holandês Frenkie de Jong, que vai reforçar o Barcelona na próxima época, vai ser um dos homens de serviço do Ajax esta terça-feira em Espanha. No estádio Santiago Bernabéu, a equipa de Erik Ten Hag vai tentar dar a volta à derrota caseira da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ante o Real Madrid, por 2-1.

Na antevisão ao jogo, o futebolista de 21 anos fez uma revelação curiosa acerca do embate com o Real Madrid, quando assinou pelo Barcelona.

«Durante a assinatura do contrato, disseram-me: “Tenta eliminar o Real Madrid, isso seria genial para o Barcelona”», revelou o médio, ao De Telegraaf.

«Eliminar o Real Madrid seria maravilhoso. Mas eles são, obviamente, os grandes favoritos, porque jogam em casa e ganharam o jogo em Amesterdão. E levantaram a taça quatro vezes nos últimos cinco anos», notou De Jong, que não deixa de ter esperança na reviravolta.

«Se eliminarmos o Real Madrid, surpreenderemos o mundo do futebol. Voltaremos a pôr o Ajax no mapa», antecipou.

Em janeiro, Frenkie de Jong assinou pelo Barcelona até 2023/2024, numa transferência a rondar os 75 milhões de euros, que pode chegar aos 86 milhões, mediante objetivos variáveis.

O Real Madrid-Ajax joga-se a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira. Pode acompanhar o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.