Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo expressivo (2-4) sobre a sua ex-equipa naquele que foi o seu regresso à Pedreira:

«Foi uma boa vitória da nossa equipa, justa. Lançámos alguns jovens que num momento inicial notaram alguma ansiedade, mas com o passar do jogo e com o Sp. Braga a pressionar, acabámos por ter muito espaço para sair para o ataque. Quando as equipas pressionam muito temos mais facilidade a sair para o ataque e foi isso o que aconteceu. A segunda parte foi um jogo mais de gestão, com bola, e penso que a nossa vitória é incontestável».

[Apenas Mourinho e Vilas Boas tinham pleno de vitórias na Fase de Grupos] «No fundo, é fruto do trabalho, de ter excelentes jogadores, uma boa equipa. Simplesmente isso. Hoje tínhamos aqui esse objetivo de conseguir por vitórias os seis jogos da fase de grupos, os jogadores corresponderam e sou um treinador feliz porque não é fácil.»

[Afastamento do Braga?] «Naturalmente que fico com pena que tenha ficado pelo caminho, ainda por cima o Gent marcou mesmo no final. Tinha dito que no que dependesse de nós não íamos ajudar. Este clube merece, os jogadores merecem, as pessoas merecem, mas o meu único objetivo aqui era vencer».

[Vencer a Liga Europa é objetivo?] «Não projetamos o futuro dessa forma. Temos o claro objetivo de vencer o campeonato, é nisso que estamos focados, mas iremos até onde for possível na Liga Europa».

[Regresso?] «O meu regresso foi excelente, vim novamente a um clube que me marcou imenso, onde passei uma das melhores fases da minha carreira e onde construí muitos amigos. Os adeptos receberam-me muito bem, e não posso dizer mais do que isso».