MOMENTO

Sp. Braga: os guerreiros vão lançados numa espiral de vitórias. Já são quatro triunfos consecutivos, dois deles fora de portas e dois a contar para a Liga Europa. A equipa de Paulo Fonseca está a morder os calcanhares aos grandes enquanto vai fazendo figura no Velho Continente. Os últimos dois triunfos foram apenas pela margem mínima, mas tiveram muito sabor. Para o campeonato, Sp. Braga venceu o dérbi com o rival, em pleno D. Afonso Henriques; na passada quinta-feira os arsenalistas venceram o Groningen, estando numa posição confortável no grupo F da Liga Europa.

Arouca: depois da euforia inicial, que inclusive fez o Arouca experimentar o sabor de ser líder da Liga, o conjunto de Lito Vidigal ainda não voltou a vencer. Aos triunfos sobre o Moreirense e o Benfica seguiu-se uma série de quatro jogos sem vencer. Ainda assim, o registo não deixa de ser positivo, uma vez que o Arouca ainda só foi derrotado pelo FC Porto. Na última ronda da Liga o Arouca empatou em casa a duas bolas com o Belenenses. A equipa arouquense conta ainda com mais dois empates, em Paços de Ferreira e no União da Madeira, somando neste momento nove pontos.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Baiano, Ricardo Ferreira, André Pinto e Arghus.

Arouca: nada a registar.

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «O Lito é um brincalhão, já o era quando foi meu colega no Belenenses, tem um sentido de humor muito apurado. Faz parte de uma estratégia de comunicação para nos colocar ainda mais pressão, que é legítima, mas nós seremos tão candidatos ao título como o Arouca é à Europa».

Lito Vidigal (Arouca): «O Braga tem um conjunto de jogadores com muita qualidade, é uma equipa forte e que tem feito resultados seguros em casa. Acho que é um candidato ao título, por isso é um adversário forte. O meu objetivo é sempre o mesmo: encarar todos os jogos com intenção de vencer. Respeitamos o Braga, mas sempre pensando que podemos ganhar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Quarta visita do Arouca à pedreira. Nos outros três jogos disputados o Sp. Braga tem supremacia, uma vez que venceu dois jogos e cedeu apenas um empate, na temporada 2013/2014. Ou seja, o Arouca nunca venceu na cidade dos arcebispos. Na temporada passada, os arsenalistas venceram por duas bolas a zero, com golos de Zé Luís e Éder.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga:


Outros convocados: Matheus, Wilson Eduardo, Luiz Carlos, Crislan, Roman, Aarón, Stojiljkovic, Filipe Augusto e Alan.

Arouca:


Outros convocados: Rui Sacramento, Gegé, Dabó, Adilson, Nildo, Leandro, Maurides, Zequinha e Vuletich.