Com os três pontos alcançados em Setúbal a servirem como uma importante almofada de conforto, Miguel Leal prepara o Moreirense para a receção do próximo domingo à Académica, um embate importante para as contas de ambos os emblemas na Liga.

Para o encontro com o conjunto de Coimbra o técnico do Moreirense não conta com os avançados Cardozo e Caleb Gominah, que têm treinado condicionados a contas com problemas físicos. Em contrapartida, Miguel Leal já pode contar com Danielson, que cumpriu castigo na última jornada.

O jogo entre o Moreirense e a Académica está agendado para as 16 horas de domingo, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Separados na tabela classificativa por quatro pontos – o Moreirense é 14º com 26 pontos enquanto que a Académica é 16ª com 22 -, a equipa de Moreira de Cónegos perdeu nas últimas cinco jornadas em casa.

Uma malapata que os pupilos de Miguel Leal querem travar, até pela importância do jogo em termos classificativos. A turma de Coimbra venceu o último jogo em casa, diante do V. Guimarães, pondo fim a uma série de sete jogos sem vencer.

Os associados do clube de Moreira de Cónegos com as quotas em dia têm direito a dois bilhetes de acompanhante gratuitos, a exemplo do que aconteceu na receção ao Tondela. Uma medida que visa proporcionar um maior apoio ao conjunto de Miguel Leal.