Acompanhe o Arouca-Rio Ave no AO VIVO do Maisfutebol

O MOMENTO

Arouca: Após a intermitência do arranque da equipa de Lito Vidigal – desgastada com a histórica participação europeia e com os confrontos com as equipas do topo da tabela classificativa -, nos últimos jogos já se tem visto o Arouca que se tornou na grande surpresa do campeonato da época passada. A segurança defensiva de outrora já volta a fazer-se notar, tal como o cinismo no aproveitamento de erros alheios. Na Liga, os arouquenses vêm de duas vitórias consecutivas em casa e também venceram na deslocação da semana passada ao terreno do Feirense. Agora, em caso de novo triunfo, o Arouca iguala os 17 pontos do Rio Ave e coloca-se na disputa dos lugares europeus.

Rio Ave: A grande diferença entre os percursos desta época de arouquenses e vilacondenses é que os primeiros deram a volta aos problemas mantendo o treinador, enquanto no Rio Ave foi tomada a decisão de mudar o curso que estava a ser seguido. Luís Castro entrou para o lugar de Capucho e, desde então, ainda não houve obstáculo capaz de travar os vilacondenses. É verdade que o ex-treinador do FC Porto B só orientou a equipa em duas partidas, mas a imagem da formação rioavista mudou radicalmente e os índices de confiança já deixam vislumbrar o clube de vocação europeia que se apresentou ao país nos últimas épocas. Em Arouca, será que esta ideia se torna clara como água, ou o Rio Ave verá abrandar o caudal de vitórias?

AUSÊNCIAS

Arouca: Velázquez e Sancidino (condicionados) e Zequinha (gripe).

Rio Ave: Yalzalde (gripe).

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal: «Vamos ter um ano mais difícil, muito diferente da época passada, que foi um ano de sonho para todos os arouquenses. Não é porque ganhámos um jogo ou dois que vamos mudar o nosso rumo. Vamos continuar a ser sérios no trabalho, organizados, inteligentes e continuar a nossa caminhada para atingir o nosso objetivo que é a manutenção.»

Luís Castro: «São duas equipas que vêm de bons resultados, com bons níveis de confiança, que participaram na Liga Europa e que, por isso, começaram a época mais cedo. Temos de arranjar maneira para desequilibrar o jogo a nosso favor. Na capacidade de aproveitar situações de golo residirá a grande diferença num jogo equilibrado, como acredito que este será.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os arouqueses têm vantagem no historial de partidas entre as duas equipas. Num total de sete confrontos, os arouquenses venceram quatro e só perderam um. Além disso, em quatro deslocações à serra da Freita, o melhor que o Rio Ave conseguiu foi um empate (0-0, na época passada).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Arouca:

Outros convocados: O Arouca só divulga a lista de convocados no dia da partida.

Rio Ave:

Outros convocados: Rui Vieira, Lionn, André Vilas Boas, João Novais, Wakaso, Rúben Ribeiro, Kizito e Ronan.