(Artigo corrigido às 14h08 de 21 de março)

O MOMENTO

Estoril: depois de uma época memorável que culminou com o acesso à Liga Europa, a equipa da linha pisa agora terrenos bem mais modestos. A última vitória para a Liga aconteceu em janeiro (1-0 ao Arouca) e a sequência de resultados negativos fez cair José Couceiro após a goleada sofrida na Luz frente ao Benfica. Seguiram-se dois empates sob o comando de Fabiano Soares, que procura, frente ao lanterna vermelha da Liga, a primeira vitória dos últimos oito jogos.

Penafiel: a derrota caseira com o Rio Ave levou à demissão de Rui Quinta, o segundo técnico demitido esta época na formação duriense, depois de Ricardo Chéu. Carlos Brito é o terceiro homem ao leme do Penafiel e tenta a todo o custo evitar o naufrágio anunciado. Os penafidelenses vêm de três derrotas consecutivas e ocupam a última posição do campeonato com 16 pontos, menos quatro do que o Arouca, a primeira equipa na zona de salvação.

AUSÊNCIAS

Estoril: Filipe Gonçalves e Kléber (castigados).

Penafiel: Rui Miguel, Rabiola, Ustaritz, Michel e Bura (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Fabiano Soares: «Tem havido melhorias na equipa. Temos corrigido os erros que cometemos nos jogos. A nossa equipa é muito boa. É claro que sente a ausência de vitórias. Vamos pensar para frente. A equipa está a funcionar com as nossas ideias.»

Carlos Brito: «Esta semana foi de conhecimento. Esse é um factor importante para quem lidera e para os jogadores. A semana passou muito depressa, mas a ideia não é mudar tudo e mais alguma coisa. Pretendo consolidar ideias para o imediato e o imediato é o Estoril.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Estoril e Penafiel só mediram forças duas vezes na Amoreira em jogos a contar para a I Liga, com vitória para a equipa anfitriã em ambas as ocasiões, a última das quais há dez anos (3-2). No total, as equipas já se defrontaram 15 vezes a sul, com oito vitórias para a formação da Linha e apenas três triunfos para os durienses. Na primeira volta do campeonato, o Estoril arrancou uma vitória por 2-1 em Penafiel.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Estoril:

 
Outros convocados: Kieszek, Bruno Miguel, Anderson Luís; Anderson Esiti, Mattheus, Matías Cabrera; Arthuro e Fernandinho.

Penafiel:
 
Outros convocados: Coelho, Tony; Vítor Bruno, Ferreira, Romeu Ribeiro; Bruninho, Mbala e Aldair.