Siga o Moreirense-Boavista EM DIRETO

O MOMENTO

 
Moreirense: o conjunto de Miguel Leal já se recompôs da pior série da temporada e às três derrotas consecutivas o Moreirense respondeu com um triunfo caseiro diante do Paços de Ferreira e um empate em Alvalade. Com a moral em alta, os Cónegos estiveram a vencer até aos descontos no terreno do Sporting. A equipa de Moreira de Cónegos não pode contar com a sua principal referência ofensiva para a receção ao Boavista, uma vez que Ramón Cardozo cumpre castigo.
 
Boavista: é de forma positiva que os pupilos de Petit encaram o segundo jogo consecutivo fora de portas a contar para o campeonato. O Boavista vem de um triunfo em Setúbal, somando os primeiros três pontos da presente temporada longe do Bessa. Numa posição desafogada na tabela, ainda que sem direito a relaxamentos uma vez que têm apenas quatro pontos de vantagem para a linha de água, Petit conta com quatro baixas para este encontro.
 
AUSÊNCIAS
 
Moreirense: Bolívia (lesionado) e Cardozo (castigado).
 
Boavista: Ancelmo, Anderson Correia, Fary e Luís Neves (lesionados).
 
DISCURSO DIRETO
 
Miguel Leal: «Neste jogo, muito, muito importante é não perder, porque nos mantém a distância e numa linha de resultados positivos, pontuando. Mas o nosso objetivo principal é sempre ganhar, seja contra quem for. O Boavista é um clube de meio da tabela e, mesmo que fosse do fim da tabela, tem ficado provado que cada jornada tem uma surpresa. No mínimo uma».
 
Petit: «Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que está a realizar um campeonato excelente e que vem de um resultado positivo. Sabemos aquilo que nos espera em Moreira de Cónegos e vamos estar preparados. Estamos confiantes de que podemos fazer um bom resultado. Os jogadores sabem o que têm de fazer. Se jogarmos com 11 sempre, é difícil bater o Boavista».
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
 
O equilíbrio é o tónico dominante nos confrontos entre o Moreirense e o Boavista. Em seis jogos disputados entre as duas equipas em Moreira de Cónegos, registam-se duas vitórias para cada lado e dois empates. Os dois triunfos do conjunto do Bessa foram conseguidos em 1986 e em 2001, ambos a contar para a Taça de Portugal. No principal escalão do futebol português, o Moreirense soma uma vitória e dois empates. A última vez que os dois clubes mediram forças foi na extinta II Divisão, em 2010, tendo os Cónegos vencido por duas bolas a uma.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

MOREIRENSE



Outros Convocados: Gideão (GR), Coronas, Anílton, Diogo Cunha, Battaglia, Gerso e Leandro Sousa.

BOAVISTA



Outros convocados: ainda não divulgados.