Siga o AROUCA-MOREIRENSE AO VIVO

O MOMENTO 

Arouca:
 a permanência acabou por ser garantida em dia de derrota em Setúbal (por força do resultado negativo do Gil Vicente em Penafiel), mas só agora o conjunto de Pedro Emanuel pode fazer a festa no seu terreno. Será que o fará com um bom resultado, desta vez?
  
Moreirense: a equipa de Miguel Leal merece rasgados elogios pelo percurso feito. No regresso à Liga, fez campanha muito positiva, conseguindo relativamente cedo o objetivo permanência. Se vencer em Arouca e o Rio Ave perder com o Sporting, pode discutir com os vilacondenses o décimo posto (ficam ambos com 43, sendo que empataram 1-1 os dois jogos entre si). Se Danielson atuar os 90 minutos, será totalista da prova.


AUSÊNCIAS 

Arouca:
 Tinoco e Nildo, a recuperarem de lesões; Miguel Oliveira cumpre jogo de suspensão. 
  
Moreirense: Marcelo Oliveira (castigado), Bolívia, Diego Cunha, Arsénio, Alex, Leandro Souza


DISCURSO DIRETO 

Pedro Emanuel
: «A prioridade, como é lógico, era a manutenção. Logicamente que a semana passada acabou por ser o corolário disso. Esta semana, podemos alcançar o objetivo pontual que tínhamos delineado para esta época, que eram os 31 pontos. Ao fazê-lo, podemos também, e fruto do que possam ser os outros resultados, conquistar mais uma ou duas posições e isso era importante para nós no encerramento de uma época bastante desgastante, competitiva, mas muito bem conseguida».

Miguel Leal: «Vamos lutar pelo resultado e lançar novos jogadores. «Se olharmos para a classificação podíamos entender que é um jogo apenas para cumprir calendário, mas a nossa forma de trabalhar passa por tentar fazer sempre o melhor. Vamos lutar pelo resultado, mas, ao mesmo tempo, lançar novos jogadores, avaliar melhor as suas capacidades para depois podermos decidir melhor. Vamos apresentar uma equipa muito diferente»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:  
É a segunda vez que os dois emblemas medem forças entre si para a Liga. Na primeira volta, em Moreira de Cónegos, o resultado  foi de 2-0 para os minhotos, em jogo realizado a 28 de dezembro.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

AROUCA


  

Outros convocados: Rui Sacramento, Igor Rocha, Tomás Dabó, Miguel Oliveira, Tinoco, Artur, Claro, Rui Sampaio, Vuletich, Fokobo, Nildo Petrolina, Tucka, Colitto, Kayembe  


MOREIRENSE

  

Outros convocados:
Gideão, Coronas, João Sousa, João Pedro Silva, Patrick, Almeida, Fati