Fabiano Soares, treinador do Estoril, espera que o FC Porto tenha um mau dia frente aos canarinhos, assumindo o objetivo de conquistar pontos no Dragão, numa partida a contar para a terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Esperamos fazer um bom jogo no Dragão, ver se o FC Porto não tem um bom dia para conseguirmos sacar algo positivo no Dragão, mas vai ser difícil. É um super-rival, bem treinado com grandes jogadores, mas vamos tentar fazer um bom jogo e tentar jogar sempre para marcar um golo que nos dê um empate ou uma vitória», contou.

O treinador da equipa da Linha considera que os dragões são uma equipa «forte nos corredores», salientando, no entanto, a existência de pontos débeis a explorar.

«É complicado dizer o que pode parar [o FC Porto], todas as linhas são muito bem treinadas com grandes jogadores mas eles têm algum ponto débil que se trabalhou esta semana, que vamos tentar explorar. A estratégia não posso dizer.

O FC Porto é forte em todas as linhas, trabalhámos um eventual ponto fraco e se somos capazes de explorar isso, podemos ter êxito», sustentou.

O facto de nas três primeiras jornadas o Estoril defrontar Benfica e FC Porto não cria problemas ao conjunto orientado por Fabiano Soares, que passa a pressão para o lado do azul e branco: «O FC Porto é que tem a obrigação de ganhar ao Estoril».

O Estoril-Praia não pode contar com os lesionados Diogo Amado, Alex Kakuba, Bruno Miguel e Mendy para a deslocação ao Estádio do Dragão, agendada para sábado, às 18:30, num encontro que será arbitrado por Duarte Gomes.