Pedro Trigueira, guarda-redes da Académica, a comentar o empate entre a sua equipa e o Nacional, neste domingo, em Coimbra, numa partida em que os dois golos que sofreu foram marcados por companheiros de equipa.

«Este é sempre um ponto ganho. Conseguimos pontuar e isso é o mais importante. Claro que era ótimo se tivéssemos conseguido a vitória. Mas não conseguindo, um ponto já é bom.»

[este resultado pode condicionar a equipa no futuro?]

«Penso que não. Nós sabíamos que era muito importante ganhar, queríamos isso, infelizmente não conseguimos, mas não é isso que nos vai deitar abaixo, ou fazer-nos não acreditar no nosso trabalho. Temos é de acreditar ainda mais. Nós temos um bom grupo, somos cada vez mais unidos e acredito que vamos conseguir dar a volta.»

[segue-se uma deslocação ao estádio do Bessa, onde é importante ganhar]

«Sim, mas todos os jogos são para ganhar. Cada vez acreditamos mais no nosso trabalho, apoiamo-nos sempre uns nos outros e temos de acreditar que vamos conseguir trazer as vitórias, mais tarde ou mais cedo.»

[alguma vez tinha sofrido dois auto-golos?]

«Sofrer dois auto-golos seguidos, no mesmo jogo, nunca me tinha acontecido. Mas isso são infelicidades que podem acontecer em qualquer jogo. Há que levantar a cabeça, apoiarmo-nos uns nos outros e seguir em frente.»