Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações na sala de imprensa, depois da vitória da sua equipa frente ao Estoril, nesta sexta-feira, em Arouca:

«Sempre pensei que este seria um jogo difícil porque o Estoril tem jogadores com qualidade individual e consegue formar uma equipa forte. Foi uma vitória bem conseguida. Podíamos ter resolvido a questão um pouco mais cedo porque tivemos muitas situações claras de golo. Mas assumimos e controlámos a partida e fizemos um jogo com uma qualidade muito, muito, muito acima da média do que se vai vendo em Portugal. Estamos a jogar com uma qualidade extraordinária e era importante – e já estamos a conseguir – aliar os resultados a essa qualidade de jogo. E nos últimos jogos temos conseguido isso e tem sido fantástico. E é mérito dos jogadores que têm trabalhado muito.»

[sobre a reação da equipa ao mau arranque no campeonato]
«Claro que queremos sempre melhor. E amanhã queremos estar melhor do que hoje, mas o nosso objetivo é a manutenção, faltam-nos três vitórias e é atrás dessas três vitórias que vamos, para as conseguirmos o mais depressa possível.»

[sobre a estreia de Tomané]
«Toda a gente que participou no jogo foi importante e ele também. É o primeiro jogo que o Tomané faz, também para se integrar o mais depressa possível no que é a nossa forma de estar. E que venha acrescentar [qualidade] e seja feliz porque se ele for nós também seremos. Mas temos de destacar é o coletivo porque trabalhamos muito, somos solidários e isso é que tem feito a diferença.»