Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações na conferência de imprensa, após a derrota sofrida pela sua equipa, em casa, diante do Rio Ave:

«Custa mais no fim... e com menos um jogador em campo, que torna as coisas ainda mais difíceis. Mas o mais importante é que gostei da postura dos jogadores, que tiveram um entrega total, jogaram com qualidade e criaram várias situações para finalizar. Foi um jogo muito repartido, e não vale a pena falar da expulsão, que nos condicionou. Mas depois disso temos um lance que seria grande penalidade quando o jogo ainda estava 0-0. É difícil, custa um pouco mais, mas temos de olhar para a equipa, que está a crescer, que trabalha, que é ambiciosa e abnegada e dá tudo em campo. E quando assim é, eu sou um treinador feliz. Agora o mais importante é pensar já no próximo jogo, sempre pensando em vencer.»

[A maior eficácia do Rio Ave foi determinante?] «Fomos eficazes na criação e teremos de ser eficazes na concretização. Mas fizemos coisas muito boas neste jogo. Jogámos com um adversário forte, mas fomos superiores na maior parte do tempo. Eu não vou falar das arbitragens. Não é a minha maneira de estar.»