Rui Vitória dirigiu-se diretamente aos adeptos na véspera do seu primeiro jogo no Estádio da Luz como treinador do Benfica. Depois de uma pré-temporada sem vitórias e com uma derrota na Supertaça diante do Sporting, o treinador garante que este domingo, frente ao Estoril, na primeira jornada da Liga, vai começar uma nova história.
 
«O que tenho a dizer à família benfiquista é isto: agora vai começar a nossa história, vamos partir com zero pontos, estamos todos em pé de igualdade, temos o máximo respeito por todos os adversários, vamos entrar com uma vontade muito grande de conquistar o tri. Que isto fique claro, os jogadores do Benfica estão envolvidíssimos do que é a conquista do tri e vamos amanhã entrar claramente com essa vontade de ganhar, começar bem este campeonato», destacou na antevisão do jogo deste domingo.
 
«Ganhar» foi precisamente uma das palavras mais utilizadas pelo treinador ao longo da sua primeira conferência de imprensa no Seixal. «Queremos dizer que se há coisas boas neste último processo é que a família benfiquista vai ser parte integrante do nosso sucesso. Quando começarmos a ganhar quero que os benfiquistas estejam connosco», insistiu.
 
Recordando que antes de ser treinador já era adepto do Benfica, Rui Vitória procurou chegar ao coração da massa associativa. «O benfiquista tem uma característica que é única. É um adepto especial, um adepto que gosta de ganhar, mas gosta de saber ganhar. Vão estar connosco. Percebo perfeitamente o que é o adepto benfiquista porque venho aqui desde os cinco anos, sei o que é viver como adepto, como agora sei o que é viver como treinador. Aquilo que posso garantir que vamos entrar com muita vontade e determinação. Ao contrário do que é habitual, que é bater palmas ou assobiar, os nossos adeptos vão ser parte integrante do nosso sucesso», destacou ainda.