Rui Vitória manifestou-se satisfeito com a chegada de Raul Jimenez, um avançado que lhe oferece «soluções diferentes» para o ataque, mas deu a entender que o avançado mexicano, ao contrário de Mitroglou, vai precisar ainda de um período de adaptação.
 
«É um jogador que se enquadra naquilo que queríamos. É um jogador que traz soluções diferentes para o nosso ataque. Está agora a chegar ao clube, tem o seu caminho para percorrer. Esperemos que seja uma adaptação rápida, mas temos consciência que é um jogador que chega de um contexto diferente, mas tem as características que precisávamos», comentou no decorrer da conferência de antevisão do jogo com o Estoril.
 
Em relação ao jogo da Supertaça. Rui Vitória anunciou que volta a contar com Luisão na defesa, mas deixou mais dúvidas no ataque. «O Carcela foi reintegrado, mas possivelmente não estará para o jogo. Mitroglou estará para o jogo», referiu ainda.
 
Quanto ao adversário. «A minha grande preocupação é o Estoril que merece o nosso respeito. Vai ser uma equipa difícil, tem jogadores de qualidade e que está de certa forma moralizado com os resultados da pré-temporada. Tem jogadores rápidos na frente e acredito que vem ao Estádio da Luz dividir o jogo, mas, acima de tudo, teremos hipóteses de ganhar ao Estoril se nos focarmos primeiro em nós», referiu.
 
A fechar, o treinador insistiu na mensagem que foi repetindo ao longo da conferência de imprensa: a equipa está determinada a alcançar a primeira vitória já este domingo. «Estamos preparados para tudo o que o jogo nos vai dar. Termino com isto: nós, treinadores e os meus jogadores, estamos com muita vontade que o jogo venha e amanhã vamos jogar para ganhar», destacou ainda.