A receção do Sporting ao Bayer Leverkusen ficou marcada, para além da derrota leonina, claro, por uma grande assobiadela de Alvalade a Téo Gutierrez, no momento em que o colombiano foi substituído.

No final do jogo, Jorge Jesus saiu em defesa do jogador e criticou os adeptos. «Os adeptos têm dado um empurrão importante, mas hoje surpreendentemente não foi a mesma coisa», disse. 

«Se começarem a arranjar patinhos feios e não tivermos carinho para todos… Temos de acarinhar todos se queremos voltar a discutir títulos, senão torna-se mais complicado para todos e não vou deixar que as coisas se tornem complicadas para mim.»

Ora este sábado, o Sporting publicou no site oficial o que diz ser uma mensagem dos jogadores para os adeptos. 

Entre outras coisas é dito que «com os cânticos, a garra, a paixão e o apoio para toda a equipa, nada nem ninguém vai parar o Sporting». «O caminho é estarmos todos unidos, com muita garra e muita paixão na defesa do Sporting.»

«O apoio tem sido fantástico mas não duvidamos que vai ser ainda maior, a toda a equipa sem exceção, pois este é o caminho para o título de campeão», pode ler-se.

O Sporting recebe o Boavista na segunda-feira.