Rafael Lopes, avançado da Académica, poderá ter fraturado o braço direito no decorrer do empate desta sexta-feira diante do Sp. Braga, na abertura da 26ª jornada da Liga. Uma suspeita lançada pelo treinador José Viterbo em declarações à «Sport TV» no final do jogo.

«Tudo indica que pode ser uma fratura, ainda não temos a confirmação, mas tudo aponta para isso», lamentou o treinador que também já não pode contar com Marinho [rotura do ligamento cruzado anterior] até ao final da época.

«Estamos a quatro pontos do nosso objetivo»

Quanto ao empate desta noite. «O Braga na primeira parte foi melhor, teve várias oportunidades para finalizar. Tínhamos uma estratégia que passava por anular dois ou três jogadores da equipa do Braga, podíamos ter sido mais agressivos, mas fomos com alguma sorte para o intervalo com 0-0. A partir do momento em que metemos o terceiro central, o Braga deixou de ter soluções. Há oito jogos que não perdemos, estamos a quatro pontos de conseguir o nosso objetivo. A chave tem sido o trabalho,a confiança, a determinação e o espírito de equipa».