*por Paulo Graça

Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na sala de conferências do Estádio dos Barreiros após a vitória por 3-0 sobre o Belenenses.

«No final de cada jogo vou para casa com a satisfação de que sou o treinador de um grande grupo, de uma boa equipa. Normalmente, conseguem pontos, muitos pontos, como aqui, contra o Belenenses. Cada vez mais, em cada jogo, sei que os meus jogadores trabalham muito, correm muito e conseguem boas exibições»

«Em casa, estamos muito mais consistentes, mais fortes, mas fora de casa também dão tudo e, em alguns jogos, temos conseguido também pontos. Sinto um orgulho enorme em treinar esta equipa, pois os meus jogadores trabalharam muito durante o jogo de hoje, como em todos os outros que já ganhámos pontos»

«O nosso adversário, na verdade, nunca teve aquilo que o Marítimo teve, que foi o controlo do jogo e vontade em fazer mais uma exibição convincente. O Marítimo é uma equipa forte em todos os aspetos do jogo, principalmente nos lances de bola parada. Este é um grupo bom, constituído por grandes homens e jogadores»

«O Marisco da aposta? É verdade, faltam dois pontos para ter de pagar o marisco. Vou começar a poupar para poder pagar ao grupo, que merece pela atitude e tudo o que coloca em campo. Este é um grande grupo»