Kléber termina contrato com o FC Porto em 2016, no final da próxima época, mas os dragões não querem abrir mão do avançado e avançaram para um processo de renovação. O acordo verbal deverá passar ao papel em breve, de acordo com o empresário do jogador.

O novo vínculo será válido até 2019. «É essa a ideia e, naturalmente, o jogador está muito feliz», disse Carlos Neto ao Maisfutebol.

A cedência ao Estoril teve efeitos positivos. Kléber marcou 12 golos em 30 jogos, recuperando a confiança.

Aos 25 anos, o avançado contratado pelo FC Porto ao Marítimo espera ter uma nova oportunidade de dragão ao peito.

«A época no Estoril foi importante, é lógico, e ele tem a indicação para se apresentar tendo em vista a pré-época. Isso é o que está em cima da mesa e deixa-o satisfeito, porque o FC Porto é um grande clube», rematou Carlos Neto, sem se alongar.

O jogador brasileiro assinou pelo clube portista em 2011 e marcou 10 golos em 33 jogos, na primeira época. No início de 2013, após meia temporada pouco feliz no FC Porto, foi cedido ao Palmeiras, da Serie B do Brasil. 

De regresso à Invicta, Kléber esteve alguns meses na equipa B, apontando 3 golos em 15 jogos, até dezembro de 2013. A confiança seria recuperada na época que agora findou, ao serviço do Estoril, aproximando-se do nível apresentado com a camisola do Marítimo.

Com o Maisfutebol recordou na passada semana, o FC Porto tem vários jogadores a aproximar-se do final dos respetivos vínculos. Izmailov deve sair neste verão a custo zero. Rolando, ao contrário do que escrevemos, tem um contrato registado até 2016, assim como Alex Sandro, Silvestre Varela, Abdoulaye, Djalma, Pedro Moreira e Quiñones.

Kléber era o outro nome nesta lista mas, segundo o seu empresário, prepara-se para renovar com o clube azul e branco.