Miguel Leal, treinador do Moreirense, fez a antevisão da receção da sua equipa ao Sporting e mostrou-se otimista para o jogo apesar de saber que as possibilidades são reduzidas, afirmando também estar convicto que os seus jogadores vão bater Rui Patrício.

«Vamos defrontar um adversário muito difícil. Naturalmente que o favoritismo recai sobre o Sporting. As diferenças são grandes, mas no futebol, mesmo que a possibilidade de ganhar os jogos seja de 1%, para nós será sempre de cem por cento», salientou, acrescentando: «Espero marcar também. Nós costumamos marcar golos nestes jogos e esperamos conseguir neste jogo também. Temos dado boa resposta [nestas partidas].»

O Moreirense ocupa 14º lugar, com 29 pontos, mais seis que a Académica, a primeira equipa em zona de despromoção, e não atravessa um bom momento, sobretudo em casa, onde não vence desde dezembro de 2015.

Miguel Leal reagiu assim a estes dados: «Se nós não acreditamos, quem é que vai acreditar? O treinador tem de ser o primeiro a acreditar que pode conseguir pontos». O treinador realçou em seguida que «é fundamental conseguir mais alguns [pontos] rapidamente», para dar «tranquilidade» para os momentos de decisão.

Neste duelo, o Moreirense não poderá contar com João Palhinha e Iuri Medeiros, duas das figuras principais da equipa, já que estão emprestados pelo Sporting. O técnico desvalorizou isso: «São jogadores importantes, mas jogarão outros e, para mim, os que jogam são sempre os melhores.»

Sobre se o rendimento dos dois leões será suficiente para terem lugar no plantel principal de Jorge Jesus na próxima temporada, Miguel Leal voltou a não querer responder.

«O que posso dizer é que quer o João [Palhinha] quer o Iuri [Medeiros] cresceram imenso. As indicações neste momento são altamente positivas.»

Para o jogo, que será disputado no sábado, Miguel Leal prometeu «não deixar partir o jogo», especial concentração nos «nos lances de bola parada e nos cruzamentos», para assim conseguir surpreender o Sporting, conjunto que elogiou: «apresenta um jogo, quer em largura, quer em profundidade, de qualidade.»

Bruno Paixão, de Setúbal, será o árbitro desta partida.