Declarações de Petit, treinador do Paços de Ferreira, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a derrota caseira com o Boavista:

«Entrámos bem no jogo, fizemos golo. Na primeira parte, as melhores oportunidades são nossas. Na segunda parte, falhámos muitos passes na zona central, onde o Boavista saiu, mas não criou muito perigo até ao golo do Mateus. Numa bola parada, acaba por fazer o 2-1. Mas antes, temos uma oportunidade do Andrezinho.»

«Temos cinco, seis chances neste jogo, não conseguimos na concretização e o Boavista faz aqueles dois golos e leva os três pontos. Por aquilo que fizemos, acho que o resultado certo era a nossa vitória, sabendo que se temos feito o segundo golo na primeira parte, a tranquilidade era outra.»

«Depois de estar em vantagem, temos de estar mais juntos. Sermos mais solidários, inteligentes. Hoje cometemos muitas faltas ofensivas, coisa que não é muito normal no futebol. Tínhamos o jogo controlado. Tentámos mudar com algumas entradas e não conseguimos. Faltaram-nos jogadores em termos ofensivos que pudessem mudar o jogo»

«É normal a contestação dos adeptos. Também estamos frustrados, mas temos de dar a volta. Temos esta paragem, vai servir também para eles refletirem. O campeonato é muito difícil, temos de arrepiar caminho. Esta equipa tem de ter consciência de que ganhar jogos na Liga é difícil. Só todos juntos podemos dar a volta à situação.»