Acompanhe o P. Ferreira-Sporting AO VIVO

O MOMENTO

P. Ferreira: os castores vêm de um empate sofrível em Setúbal mas apresentam-se como uma equipa incómoda para os grandes. Venceram o Benfica na Mata Real e não esquecem o jogo de Alvalade, que se saldou num empate (1-1). Paulo Fonseca elogia o adversário, que não «olha para o retrovisor», e sabe que do seu lado está um grupo com mentalidade semelhante: ambição por algo mais, sempre, praticando um futebol positivo. A Europa pode ser uma consequência natural desse pensamento.

Sporting: Marco Silva lembrou recentemente que o quarto classificado (Sp. Braga), tem uma desvantagem considerável – nove pontos – colocando os leões a olhar sorrateiramente para a segunda posição, esperando um deslize do FC Porto. Após três vitórias consecutivas, o Sporting procura manter a dinâmica de trunfos na complicada Mata Real, antes da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Nacional da Madeira.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Rafael Amorim, Jaílson e Marco estão lesionados

Sporting: Paulo Oliveira e Adrien estão castigados

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca: «Defrontar equipas `grandes´ proporciona sempre jogos gratificantes, que nos motivam imenso. Apesar de o Sporting estar um pouco longe dos seus objetivos, já disse que pretende ganhar todos os jogos para chegar ao segundo lugar, o que é legítimo. As equipas ambiciosas não olham para o retrovisor».

Marco Silva: «O Paços é uma equipa de qualidade, não é muito diferente o Paços que jogou com o Benfica do Paços que jogou com o Setúbal. Naturalmente que jogar contra adversários de maior valia, por norma, os adversários transcendem-se, são mais solidários, jogam mais juntos, têm uma motivação muito maior, por isso temos de estar preparados para jogar a um nível alto. »

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Será o 34º duelo entre castores e leões na Liga portuguesa. Vantagem natural para o Sporting, com 19 vitórias entre 5 empates e 9 desaires. O Paços de Ferreira equilibra os pratos da balança quando os jogos são na Mata Real: 5 triunfos, 4 empates e 7 derrotas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

P. FERREIRA


SPORTING