FIGURA: Nii Plange
Vertiginoso, supersónico, veloz. Poder-se-iam utilizar vários adjetivos para descrever a exibição do extremo burquinês. O pobre Tomás Dabó ainda deve estar a calcular o número de vezes em que o jogador academista o ultrapassou, qual Ferrari a ultrapassar um esforçado Punto. Assistiu Gonçalo Paciência para o 1-0 e teve mais uma data de grandes arrancadas. Exibição notável.

MOMENTO: golo anulado a Gonçalo Paciência
O final do jogo estava a ser demasiado normal até chegar o momento mais quente no Cidade de Coimbra: um golo anulado a Gonçalo Paciência, por fora de jogo anterior de Leandro Silva. O remate do avançado academista não merecia tal desfeita mas a decisão do árbitro (sem certezas se foi correta ou não) é soberana e o tento acabou anulado.

OUTROS DESTAQUES
Artur
O «rato atómico» deste Arouca. Ágil, rápido e dinâmico, o extremo arouquense rubricou uma exibição de muito bom nível, fazendo a cabeça em água aos defesas academistas. Sacou vários cruzamentos perigosos, um dos quais resultou no golo de Maurides.

Hugo Sêco
Rápido e vertical, fez gato sapato do lateral-esquerdo adversário. Quando «engata», é um dos jogadores mais perigosos da Briosa. Faltou-lhe afinar alguns cruzamentos, mas fora isso esteve em plano de evidência pela profundidade que deu à equipa de Coimbra na ala direita. Apesar de tudo, foi perdendo fulgor com o tempo e acabou substituído por Rabiola.

Maurides
Trabalhador incansável, usa bem o físico para se impor aos centrais contrários. Poderoso e com boa leitura de jogo, empatou o jogo perto do intervalo, numa cabeçada indefensável para Trigueira. Na segunda parte, dispôs das melhores oportunidades de golo para o Arouca, mas esteve perdulário. Ainda assim, bela exibição.

Gonçalo Paciência
Autor do golo academista, esteve muito ativo ao longo dos 90 minutos e foi um dos melhores elementos da Briosa. No final do jogo, «bisou» num remate monumental de meia distância, mas o golo acabou por ser anulado. Bem ou mal, ficou a dúvida no estádio...

Nuno Valente
Um dos jogadores mais em forma da formação arouquense, trabalhou imenso no meio-campo e foi um dos dínamos do jogo ofensivo da equipa de Lito Vidigal. Além disso, atreveu-se em remates de meia distância. Está a ser uma das boas surpresas da Liga esta temporada.