O Rio Ave desloca-se ao Dragão para o início da segunda volta e Luís Castro prevê que a missão seja «complicada».

«A nossa missão é extremamente complicada, mas quando olhamos para um jogo desta dimensão pensamos sempre em fazer coisas positivas. O futebol é um mundo de possibilidades e não de impossibilidades é com esse espírito que vamos a jogo», disse o treinador em conferência de imprensa.

Apesar da dificuldade, o treinador dos vilacondenses quer pontuar: «Vamos chegar ao Dragão como em qualquer outra partida, jogando em todo campo e tentando ser uma equipa que no final as pessoas se sintam agradadas com o que viram do Rio Ave.»

O Rio Ave não ganha há três jogos e o técnico considera que a pressão está muito mais do seu lado do que dos dragões.

«A pressão está muito mais do nosso lado do que lado do FC Porto, porque este jogo é mais difícil para nós. Teremos mais obstáculos para atingir o objetivo e isso também causa pressão.»

Luís Castro regressa a uma casa que bem conhece, mas afasta a possibilidade de isso ser um trunfo: «Não é por conhecermos mais ou menos o FC Porto que vamos jogar de forma diferente. Estou certo que há um conhecimento mútuo, mas, acima de tudo, respeito pelo trabalho desenvolvido nas duas instituições. Sei que vou encontrar pessoas que tenho muita consideração.»

A partida entre azuis e brancos e o Rio Ave tem início marcado para as 16 horas deste sábado, com arbitragem de Jorge Sousa.