O FC Porto defronta este sábado o Rio Ave e o treinador Nuno Espírito Santo revelou que já pode contar com Otávio e Layún, que recuperaram de lesão, e que a utilização de Maxi não está posta de parte.

Otávio e Miguel Layún voltaram na quarta-feira a trabalhar integrados com o plantel após paragem por lesão. O brasileiro foi operado a uma hérnia inguinal e o mexicano tinha uma tendinite no adutor da perna esquerda.

«Estão totalmente ao nosso dispor. Tiveram alta médica e isso é uma boa notícia para nós», afirmou o treinador.

Em sentido contrário no boletim clínico esteve Maxi Pereira, que na quarta-feira só efetuou ginásio e tratamento a uma contusão no joelho esquerdo.

«Maxi saiu com um pequeno problema no jogo passado, tem feito treino condicionado», explicou Nuno Espírito Santo, frisando que «não está de parte a sua utilização» no encontro com o Rio Ave. «Vamos ver», adiantou.

No treino matinal desta quinta-feira, Nuno Espírito Santo já contou, portanto, com a participação de Miguel Layún e Otávio a 100 por cento. Maxi e Rúben Neves prosseguiram o tratamento às lesões, ainda que o uruguaio já tenha evoluído para treino condicionado, anunciou entretanto o FC Porto.

Ausente do relvado esteve Chidozie, que trabalhou com o FC Porto B. Em sentido contrário, o habitué Rui Pedro treinou com a equipa principal.

Os dragões​ regressam ao trabalho na sexta-feira, às 10:30, no Olival, numa sessão à porta fechada, a última antes da partida com o Rio Ave.