Declarações de Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota pela margem mínima diante do V.Guimarães:

«Falhou uma situação de bola parada, em que não podemos sofrer golos e estávamos alertados para isso. Entrámos bem no jogo e a controlar naquilo que era a posse de bola e o assumir de jogo. Fizemos uma primeira parte com mais bola e com ocasiões para chegar ao intervalo com outro resultado, apesar de eu ter alertado que se quiséssemos ganhar o jogo tínhamos que ser mais fortes no último terço. Era preciso mais diversidade nos movimentos e nas movimentações sem bola».

«Alertei para isso ao intervalo e penso que o Vitória não fez um remate à baliza na primeira parte. Queríamos mais, não conseguimos, o V.Guimarães entrou forte no segundo tempo, mas sem criar oportunidades. Há um momento em que o Rafa vai isolado em frente à baliza, ouve um apito da bancada e parou. Não chegou a rematar, parou porque ouviu um apito da bancada».

«Sem fazer um grande jogo, penso que este resultado é injusto. A verdade é que tínhamos menos cinco pontos que o Guimarães na primeira volta, agora temos mais sete. É de referir isso».

«Derrota abala confiança da equipa? Nunca trememos. Temos consciência da qualidade do grupo, e não se pode abalar. Temos que olhar já para o próximo jogo, todos os treinadores dizem isso, mas é verdade. Não abalará em nada o nosso trajeto e a confiança que temos no nosso grupo de trabalho.»