O jovem montenegrino Nikola Vukcevic, de 23 anos, diz estar a aproveitar a oportunidade concedida pelo técnico Paulo Fonseca, sentindo-se, por isso, «muito feliz» por ter saltado da equipa B para a equipa principal do Sp. Braga.

Em declarações aos jornalistas, antes do treino matinal desta sexta, o médio promete trabalhar para continuar na primeira equipa.
 
«Antes da pré-temporada falei com o 'mister' e ele disse que era melhor eu ir com a equipa para o Algarve, deu-me a oportunidade e penso que até agora estou a aproveitá-la. Mas, sei que tenho de melhorar sempre, porque temos muito bons jogadores para o meio-campo e, por isso, tenho de melhorar e de trabalhar duro para jogar aqui», referiu o médio.
 
Contratado ao Buducnost há dois anos, o jogador até começou por jogar na equipa principal, mas foi depois relegado para a equipa B. Vukcevic considera que a passagem pela II Liga foi positiva: «No primeiro ano joguei quatro ou cinco jogos, na época passada estive sempre na equipa B, mas o que posso dizer é que foi muito importante para mim, porque fiz muitos jogos na II Liga e foi importante para me adaptar e para me preparar para jogar na Liga».
 
Esta sábado o Sp. Braga joga no Riazor, disputando com o Deportivo o Troféu Teresa Herrera. Vukcevic diz que os minhotos vão a Espanha para ganhar. «É um jogo muito importante, o mais importante até agora, porque é o último antes do arranque do campeonato. Vamos para ganhar, será bom para nos dar confiança para o campeonato, é importante conseguir um bom resultado», sublinhou.
 
Em relação ao campeonato, que começa dentro de sensivelmente uma semana, o médio montenegrino promete um Sp. Braga preparado para atacar a Liga 2015/2016. «É um calendário difícil para começar, mas acredito nesta equipa, no treinador e nos restantes técnicos; temos trabalhado bem até agora. Vamos estar prontos para o primeiro jogo oficial, contra o Nacional», atirou.