*Por Arnaldo Cafofo

A Figura: Mendy

O possante avançado francês Mendy acaba por ser o homem do jogo ao marcar o golo do empate. Lutou muito na frente e deu trabalho de sobra aos centrais madeirenses, até que acabou por marcar o golo da sua equipa, numa altura em que o tempo escasseava e a equipa estava a perder.

Momento do jogo: minuto 85', a justiça na recarga de Mendy

O empate do Estoril aos 85 minutos torna-se decisivo no resultado final. Os estorilistas sofreram um golo madrugador, foram atrás do prejuízo, mas falharam na hora de marcar. A falta de eficácia prometia durar, mas terminou com o golo do empate aos 85 minutos. Um prémio justo. No entanto, o prémio acaba até por saber a pouco já que pelo que fizeram os estorilistas poderiam sair do Funchal com uma vitória.

Destaques:

Anderson Esiti: tomou conta do jogo do Estoril. Não baixou os braços e o seu poder físico foi determinante para ganhar muitas segundas bolas no meio-campo, sendo influente também para a transição ofensiva da equipa de Fabiano Soares.

Gerso: esteve por várias vezes á beira do golo. Viu um remate embater na trave, mas rematou algumas vezes com muito perigo.

Mattheus: é um elemento determinado num meio-campo ofensivo dos estorilistas. O jovem brasileiro, filho de Bebeto, pegou no jogo em várias ocasiões, esteve perto do golo e foi decisivo no empate: é dele o remate mal defendido por Gudiño, que permite a recarga de Mendy. 

Danilo Dias: conta já com cinco golos e é o melhor marcador da equipa. Aos dois minutos fez o tento que deu a vitória à equipa. O União bem pôde valer-se da eficácia do brasileiro.

Paulo Monteiro: esteve em grande na defesa. O central esteve seguro quando o Estoril pressionou em força.